Centro de Apoio ao Empreendedorismo
Como funciona
É feita uma comunicação triangular entre o CAE, o CQEP e o Centro de Formação Profissional já que existe um trabalho de rede interno, que depois se projeta numa rede externa e que comtempla as diferentes parecerias (ninhos de empresa, entidades empregadoras de diversos setores de atividade, IEFP, centros de formação, municípios, escolas, rede de CQEP, etc.).
O CAE acumula também o serviço de acompanhamento pós-formação, monitorizando ex-formandos empregados e desempregados, bem como entidades empregadoras que acolheram ou acolhem ex-formandos, no sentido de orientar a (re)inserção profissional.


A Consultua reconhece que o setor agrícola tem um papel fundamental na economia portuguesa, na criação de riqueza e de emprego. Torna-se portanto inadiável uma atuação permanente no apoio técnico ao agricultor/projeto agrícola nas fases de investimento e de exploração (projeto/instalação/produção)
Assim:
*Elaboramos candidaturas a sistemas de incentivos (PDR 2020 – Programa Desenvolvimento Rural-Candidatura a incentivos) para ajudar o agricultor a obter financiamento para os seus projetos.
*Concebemos projetos de produção e transformação de produtos agrícolas para auxiliar os agricultores a tirar o melhor rendimento económico do trabalho e do investimento.
*Formamos agricultores por forma a prevenir e corrigir atempadamente problemas, prestamos apoio técnico para orientar a produção e corrigir problemas.