Sobre nós

Quem somos

Entidade Formadora Certificada para a Formação Profissional, Centro Qualifica autorizado pela ANQEP e Centro de Apoio ao Empreendedorismo

Foi fundada em 24 de setembro de 1999, iniciando a sua atividade em 2000. Trata-se de uma empresa sólida e prestigiada, líder de formação na região, nomeadamente na formação de Técnicos.

Digital lovers

A sua principal atividade é o Ensino e a Formação Profissional, tendo como atividade secundária a Consultadoria, sendo que é acreditada pelo Compete 2020, para a elaboração de projetos aos vales Inovação e Empreendedorismo.

Tem-se adaptado com sucesso aos diferentes desafios e atingido os objetivos que fazem parte do seu propósito. Encara as mudanças como oportunidades de crescimento e inovação. Tem uma filosofia assente no crescimento sustentado dos seus clientes e utilizadores, tendo consolidado a sua experiência ao longo dos anos.

Inovação e empreendorismo

A Consultua – Ensino e Formação Profissional, é uma entidade formadora certificada pela DGERT e autorizada pela Agencia Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), através do Despacho n.º1464/2014, atualizado pelo Despacho nº 11077/2015, a funcionar como Centro para a Qualificação e Ensino profissional (CQEP), agora denomidado como Centro Qualifica, tendo como atribuições a informação, orientação e encaminhamento de jovens e adultos, desenvolvimento de ações de divulgação e informação e o Processo de Reconhecimento e Validação de Competências (RVCC) –  RVCC de Dupla Certificação e RVCC Profissional.

O seu âmbito geográfico é Nacional, com sede em Mirandela e delegações em Chaves, Vila Real, Bragança e Penafiel, sendo que possui ainda diversas parcerias ao nível da região Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo. Pretende também afirmar-se no espaço Internacional através da representação da Marca, estando neste momento já a operar em Moçambique com sede em Maputo e Angola com sede em Luanda.

Conta, atualmente, com uma equipa multidisciplinar, muito valiosa e experiente, altamente qualificada e especializada na área da educação e formação profissional, com 26 colaboradores permanentes e mais de 250 formadores externos. O quadro dos recursos humanos internos tem uma idade média de 38 anos, 93% tem qualificação superior e cerca de 95% são do género feminino, com antiguidade média na entidade de cerca de 10 anos.

Crescer profissionalmente com a Consultua

Ao longo do tempo tem efetuado esforços significativos ao nível da melhoria das condições de trabalho, pela informatização dos processos, tendo adquirido programas de gestão da formação, com integração total com o site e a plataforma moodle, estando preparada para o desafio da formação à distância.

Foi constituída e reconhecida, pela ISPC, como ISPC-Local Partner, com autorização para operar com exclusividade nas ações certificadas a nível interempresas no distrito de Bragança e Vila Real e no território nacional nas ações intraempresas, ao nível da formação na área do Coaching.

The Latest Study Material Is Available Online

Missão e objeto social

01.

Missão

Desenvolver ações que promovam o aumento das competências pessoais, escolares, profissionais e sociais dos recursos humanos, de forma a contribuir para o progresso económico, social, tecnológico, cultural e a sustentabilidade ambiental.

02.

Objeto Social

Ensino e Formação Profissional em regime presencial e à distância; Consultoria nos setores agrícola, agro-alimentar, florestal, industrial e serviços; Elaboração de diagnósticos e projetos de Investimento; Apoio técnico aos setores florestal e agro-Industrial

03.

Visão
Contribuir para a mudança qualitativa da sociedade, provocando uma atitude pró-ativa e uma melhoria das condições socioeconómicas da população ativa.


 

04.

Valores
Ética
Excelência
Qualidade
Rigor
Trabalho em equipa
Inovação